Dilma e a ditadura da QUADRILHA

19 fevereiro 2010


PeTralhas Radicalizam programa de governo da Omeleteira.
A plenária do 4º Congresso Nacional do PT aprovou na tarde desta sexta-feira várias mudanças no documento que trata das diretrizes do programa de governo da ministra da Casa Civil e presidenciável do PT, Dilma Rousseff . As mudanças dão às propostas do PT um viés de esquerda. Foi aprovada, por exemplo, uma emenda de reforma tributária que prevê maior taxação das grandes fortunas.

Meios de Comunicação:
Também foi aprovada, por unanimidade, a proposta que prevê mudança na legislação, na concessão e que combate o monopólio nos meios de comunicação. A emenda foi subscrita pela maioria das correntes, inclusive pela corrente Construindo um Novo Brasil, do Campo Majoritário.
- Hoje tem uma concentração exagerada em alguns veículos. Uma dispersão maior de propriedade seria benéfica para a democratização e o acesso aos meios de comunicação - disse o ex-presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP).

Jornada de Trabalho - Política das Bibas.
O congresso também aprovou a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas
sem redução de salários.
Alguns líderes do partido tentaram alterar tal passagem do texto a fim de amenizar seu tom. No entanto, a maioria dos delegados petistas aprovou emenda que adicionou ao texto uma passagem que criou o "compromisso com a defesa da jornada de trabalho de 40 horas semanais sem a redução de salário". Uma proposta de emenda constitucional (PEC) sobre o tema tramita na Câmara, mas ainda não há consenso para sua votação. A questão tem gerado preocupação no empresariado.
Além disso, em reação às declarações do general Raymundo Cerqueira sobre os gays nas Forças Armadas, o PT prevê no documento que se deve impedir qualquer tipo de discriminação por natureza de gênero nas Forças Armadas para garantir o respeito à diversidade homoafetiva. Indicado para uma cadeira no Superior Tribunal Militar (STM), o general declarou que as Forças Armadas não devem permitir a presença de homossexuais assumidos nos quartéis.

Anacronikus:
Ou o Brasil varre esta corja do poder ou essa corja vai varrer a nossa democracia.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus