Nojento!

30 maio 2010


Em pleno período de pré-eleitoral, o senador petista e pré-candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, redigiu uma petição que será encaminhada ao Comitê Nobel Norueguês, sugerindo que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva seja agraciado com o prêmio Nobel da Paz em 2011. O documento com as justificativas do pedido tem quatro páginas e Mercadante pretende que ele seja assinado por autoridades, chefes de Estado, parlamentares e entidades de diversas partes do mundo.
O pedido tem prazo de entrega até fevereiro do ano que vem para que possa ser avaliado pelo comitê. "O presidente Lula é um exemplo de empenho pela democracia e por sua luta incansável contra a pobreza. Além disso, sempre foi o seu desejo uma ordem mundial mais justa", disse Mercadante a uma platéia petista durante o 1º Encontro Estadual de Vereadores do PT-SP. O último ganhador do Nobel da Paz foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em outubro de 2009. O prêmio é concedido desde 1901.

Anacronikus:
Existem momentos em que tenho pena do mercador de dossiês.
Trata-se de um sujeito patético.
Lembro da cara de Mercadante aos desdizer o que já havia desdito, com aquela carinha de babaca dizendo que havia mudado de idéia por causa de um bilhetinho do meliante.
Mas afasto o sentimento de pena.
E me vem o mais profundo desprezo pela fugura abjeta de quem forjou um dossiê para acusar Serra.
Me vem a figura do filhote de general, sem moral e sem ética defendendo os mensaleiros.
Mercadante é simplesmente nojento.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus