C.Q.D. 02.

17 junho 2010


FOLHA DE SÃO PAULO

O Ministério Público Eleitoral apresentou três representações contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por propaganda eleitoral antecipada.
Na primeira, a procuradoria pede a cassação do programa partidário do DEM no ano que vem e aplicação de multa contra Serra e o partido. O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Aldir Passarinho Júnior é o relator.
Na ação, é questionada a participação de Serra na propaganda partidária em rede de rádio e televisão exibida no dia 27 de maio. Segundo o Ministério Público, quase todo o programa foi usado para difundir as propostas e a imagem do candidato tucano.
A ação lembra que filiado de outro partido não pode participar da propaganda da legenda.
Na segunda, a procuradoria questiona o uso que o PSDB fez das inserções de 30 segundos exibidas esta semana em rádio e televisão. Para os procuradores, a propaganda foi usada apenas para exibir conteúdo eleitoral e não partidário.
A representação destaca frases como "vontade de fazer, experiência de vida e o Brasil no coração". Para o Ministério Público, o conteúdo da propaganda é um recado direto ao eleitor de que José Serra é a pessoa ideal para ocupar o cargo de presidente do país. O relator é o ministro Henrique Neves.
Na terceira ação, devem ser multados Serra e o DEM da Bahia, de acordo com a procuradoria. O motivo é a propaganda exibida apenas no Estado no dia 19 de maio.
O ministro Joelson Dias é o relator. A multa por propaganda antecipada por variar de R$ 5.000 a R$ 25 mil.

Anacronikus:
Despertaram o monstro.
O problema por tras destas "ações" é a INTERNET.

Estão criando uma série de clones do Luis Francisco, a voz de rato.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus